Prorrogação dos prazos máximos de atendimento, em função do COVID-19

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão que regula a atuação dos planos de saúde no Brasil, decidiu prorrogar, em caráter excepcional, os prazos máximos de atendimento para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes.


A decisão foi tomada considerando a pandemia do coronavírus (COVID-19), para reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e evitar a exposição desnecessária de pacientes ao risco de contaminação.


Dessa forma, é possível priorizar o atendimento de urgência e emergência, principalmente para os pacientes diagnosticados com COVID-19.

Confira abaixo como ficaram os prazos de atendimento:

ATENÇÃO

Pacientes enquadrados nos casos abaixo terão os prazos atuais mantidos:

  • Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;
  • Doentes crônicos; tratamentos continuados;
  • Revisões pós-operatórias;
  • Diagnóstico e terapias em oncologia,
  • Psiquiatria
  • Tratamentos cuja não realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do médico assistente (atestado).

A ANS informa que reavaliará periodicamente a medida, podendo fazer alterações a qualquer momento, em caso de necessidade.


Agradecemos a sua compreensão durante esse momento difícil e esperamos que, juntos, possamos combater a disseminação do vírus e superarmos esse período com informação, segurança e saúde.

Em caso de dúvida fale conosco:

atendimento@lifedaysaude.com.br

2020 © LifeDay Saúde